sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ervas daninhas

Tratar de uma horta nem sempre e o que parece.. Tem coisas boas que nos da o prazer tais colher os nossos deliciosos legumes, que quando cultivados por nós te-em outro sabor mas também tem outras coisas que não gostamos tanto, mas que são tão ou mais importante para termos uma horta com sucesso.  Ora falo claro de eliminar as ervas daninhas pois se lhes dermos tréguas elas tomam conta do nosso quintal (horta) a melhor altura para as retiras e quando ainda são jovens e não produziram semente estima-se que existam milhares de sementes por metro quadrado por isso se podermos evitar que estas deem semente estaremos a controlar estas pragas, mas nem todas as plantas se reproduzem de semente por isso temos de lhes arrancar completamente a raiz são o caso das silvas fetos urtigas etc..

Esta semana andei a retirar algumas  a volta do cebolo para que ele não fique sufocado com tanta erva.



3 comentários:

  1. Olá.
    Tomei a liberdade de incluír a "horta mes a mes" na minha listagem de blogues preferidos. Confesso que esporadicamente o terei visitado, mas agora atentei um pouco mais demoradamente e encontro assuntos interessantes, ideias a concretizar e sobretudo sugestões a seguir. Acho um pouco esquisito não encontrar com regularidade comentários aos posts...
    Francamente, gosto da maneira como os assuntos são tratados.

    Cumprimentos
    António A.
    www.hortadecodecais.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola amigo António.
      Eu estou a publicar a poucas semanas aqui no blogspot , e tudo começou porque me bloquearam o site onde costumo postar com frequência neste momento estou a publicar nos dois, pois e tão bom partilhar informação como conhecer pessoas, este meio e sem duvida fantástico para quem tem o gosto de partilhar.
      já entrei varias vezes no teu blog e vou acompanhando com regularidade vários blogs com o mesmo tema, desde já agradeço o teu interesse por a minha atividade e dai que vem a minha motivação
      Abraço Fernando Pereira

      Eliminar
  2. Olá,
    É a primera vez que aqui venho e fiquei encantada com o seu blog. Não tenho terreno para cultivo,mas não foi por isso que desisti de ter algumas coisas nas minhas varandas.Vou seguir o seu conselho em relação aos morangos. De facto eles têm imensas flores,mas os morangos são pequenos. Vou continuar a visitar este espaço tão simpático e útil, principalmente para pessoas como eu, que tão pouco sabem de agricultura.
    Cumprimentos
    Lisete

    ResponderEliminar