quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Morangos

Ora boas


Hoje vou postar a cerca de os morangueiros, pois acho que não existe muita informação acerca de como cultivar este fruto delicioso.


Eu comprei em maio uns pés de morangos. Após tentar por varias vezes cultiva-los de sementeira, e verdade que e possível ter morangos partir de sementes pois eu já tenho alguns, mas não e menos verdade que para vingar alguns pés e necessário ter o clima ideal semealos na altura certa no meu caso a melhor altura foi Mês de Maio.


Mas bom vou falar-vos como triplicar os pés de uma forma fácil e sem grande dificuldade. Por volta do mês de Junho Julho os morangueiro começam a lançar guias que nas pontas criam estolhos no local onde cria o estolho coloquem um vazinho para que esse enraíze após o enraizamento basta cortar os estolhos e plantar em local definitivo.


A melhor altura para colocar as mudas em local definitivo e Setembro Outubro se pretende que no ano seguinte quiser ter morangos grandes e de qualidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário