domingo, 24 de junho de 2012

Pepinos

Os meus  pepinos  la vão crescendo a meio gás., Este ano coloquei os pepinos em estaca normalmente deixo os pepinos crescerem na terra  mas por uma questão de organização  e saúde das plantas coloquei  os mesmos desta forma pois andei lendo e encontrei pessoas falando que os pepinos em estaca são mais saudáveis e e reprodutivos,.



Estado da horta

Na horta nem tudo vai bem infelizmente os tomateiros  apanharam o míldio, como tento fazer o mais biológico possível não os tratei e com mudanças significativas de tempo la ficaram doentes.
Agora resta-me tentar curar as plantas usando calda bordalesa ou sulfato de cobre também apanhou as cebolas mas estas já estão praticamente criadas, dai que vou só deixar encascar e vou retira-las.
Já agora  como este ano não correu muito bem caso tenham conhecimento de algum fundo para estes desastres agriculas entrem em contacto  lol :P

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Alfaces


Ola a todos.
Esta semana andei a plantar alfaces, as anteriores que plantei espigaram precocemente então tive de passar no gremeo e comprar umas mudas. Comprei uma covete com 200 pés de mudas enquanto o alfobre que semeei não tem tamanho para plantar. As mudas são uma excelente alternativa para quem tem um canteiro de pequenas dimensões ou mesmo para pessoas que como eu, quando somos apanhados desprevenidos e precisamos de plantar.








segunda-feira, 11 de junho de 2012

Courgettes


As courgettes já estão a dar os seus primeiros frutos com cerca de 30 centímetros parecem  deliciosas,, apesar de estarmos com um clima incerto parece estar tudo a correr bem no que diz respeito a produção da horta









sábado, 9 de junho de 2012

Espargos


Este ano  comprei sementes de espargo e já as semeei em tabuleiro de mudas,  parecem estar a evoluir muito bem.
Também e a primeira vez  que experimento este tipo de legume, este primeiro ano e só para enraizar mas nos próximos 20 anos  não ade faltar espargos.
Vou colocar umas fotos para mostrar o primeiro aspecto após brotar as sementes.