quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fisalis

No principio do ano o meu sogro falou-me neste tipo de fruto, tinha bastantes lá a proliferar na sua pequena horta como a minha filha gosta de fisalis trouxemos para cá umas plantas visto que o terreno e grande e eu estou a apostar na variedade.
Estes pés já deram fruto este ano não sei se e normal, mas estão carregados outra vez também será do clima este ano anda tudo a nora ora cai chuva a mais, ora faz calor abrasador. Bom mas o importante  e saber do que estou a falar a por isso vou colocar fotos









sábado, 19 de maio de 2012

Estado das culturas

Olá meus amigos.
Não tenho postado muito, pois pouco há a dizer a cerca das culturas, la vou fazendo umas mudas e tirando ervas que crescem aos montes, este mês e um mês de muito trabalho pois já no que diz respeito a colheitas ainda não há grande coisa, vão valendo as alfaces, couve galega,ervilhas e favas. O ano que passou estava tudo muito mais adiantado por esta altura. 










quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mau tempo


Ola a todos.
Não tenho postado grande coisa pois o tempo não tem ajudado  continuo-o a eliminar as ervas que posso aqui tem chovido bastante  e com o tempo assim o terreno fica alagado não sendo propicio ao cultivo.
O cebolo era muito miudinho, mas esta agua acabou por o engrossar. Esta muito bonito sem grandes ervas  já comecei a colher as ervilhas que veem bastante atrasadas.

Vou postar algumas fotos das andanças na horta.